Quem Somos


Societas Ecce Homo
Pra tornar-se o que se é

A Societas Ecce Homo nasceu com a intenção de ousar olhar sem temor para todas as coisas atentamente. Buscamos a visão autêntica da vida, ou pelo menos o caminho dela.

Mesmo reconhecendo que as máscaras fazem parte do nosso esquema social, tornado tudo mais suportável, também sabemos que elas deformam, e que, portanto é mister arrancá-las e reconhecer-se tal como se é, não para sofrer ou aceitar com resignação, mas para restituirmos o prazer em tornar-se o que se é.

Reconhecemos no homem virtudes, como a alegria, a saúde, o amor sexual, a vontade. Assim buscamos o homem libertado, apto para exprimir a vida em todos os seus atos.

A partir dessa filosofia realizamos diversos encontros, eventos e ações, tais como: Café filosófico, Café Teológico, Café Poético, Atendimentos Psicanalíticos e Psicopedagógicos, Terapias de Grupo, Reuniões de Espiritualidade, Cinema Reflexivo, Convivências Humanas, entre outras.

“A minha sapiência foi a de ser muitas coisas e em locais diversos para poder tornar-me Uno, para poder atingir uma coisa.”
Nietzsche, in Ecce Homo

Nenhum comentário:

Postar um comentário